expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO AMARO 2014 - 271ª EDIÇÃO.



A programação para a Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, está recheada de atrações. Nesta quarta-feira (15), dia do padroeiro, e feriado municipal, as atrações começam a partir das 3h, com a primeira missa celebrada pelo Padre Renato Redeson. Missas de hora em hora serão celebradas. Às 11h, o bispo Dom Roberto Ferrería, celebra a missa solene com Ferrería, acompanhado pelo padre da igreja de Santo Amaro, Alcimar Pereira. Caravanas de todo o país, participam da tradicional festa, que já está na sua 271ª edição.

Às 12h30, haverá o desfile de bandeiras, abrindo a tradicional Cavalhada, que acontece a partir das 14h30. A Cavalhada de Santo Amaro é um dos patrimônios imateriais do município. Às 16h, haverá procissão e, às 17h, a última missa do dia, presidida pelo Padre Nelson, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Convento dos Padres Rendentoristas. Finalizando o dia, haverá show, às 21h, da cantora católica, Aline Brasil. No dia seguinte, a partir das 22h, sobe ao palco a dupla Maria Cecília e Rodolfo, de sertanejo universitário.

O padre da Igreja de Santo Amaro, Alcimar Pereira, falou sobre a expectativa da festa. “A Baixada Campista é um lugar de raiz de grande fé e devoção. Através dos Monges Beneditinos, o local registra muitos testemunhos e graças, através da intercessão do nosso querido Santo Amaro. Por isso, também, acontece a peregrinação do dia 14 para o dia 15, o dia do santo”, informa o padre.

O Caminho de Santo Amaro, único circuito religioso do Estado do Rio, tem cerca de 39 quilômetros de extensão e reúne milhares de fiéis, que percorrem a pé o roteiro de Campos ao distrito, que leva o nome do padroeiro.

Veja aqui a programação de missas:

• Às 5h, missa com o Pe. Maximiliano Barreto
• Às 7h, missa com o Pe. Antônio Marcelo da Paróquia de Goitacazes
• Às 9h, missa com o padre Rogério Cabral, de Varre e Sai
• Às 11h, tradicional missa com o bispo Dom Roberto Ferrería e o padre da Igreja de Santo Amaro, Alcimar Pereira
* Às 16h, haverá procissão
* Às 17h, última missa do dia, presidida pelo Padre Nelson, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nenhum comentário :

Postar um comentário