expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Mosquitos voltam a atormentar a única Praia campista e tem seus dias contados.




A Praia do Farol de São Thomé enfrenta uma infestação de mosquitos. De praticamente todas as partes da praia chegam reclamações de moradores relatando o incômodo provocado pelos mosquitos, que atacam principalmente as crianças, mas que não poupam também os adultos.




Está previsto para amanha, quinta-feira (28) um mutirão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), aqui na praia do Farol. Esperamos que o carro fumacê também faça parte desse mutirão, pois só com ele podemos sentir o alívio imediato. 

Além dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, os agentes de endemia do CCZ, também estarão atuando no combate ao cúlex, espécie de mosquito comum na região, mas que não transmite doenças.
Segundo o CCZ, ações vêm sendo realizadas em vários bairros do município e serão intensificadas na praia campista.
A diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, explicou que a situação está sob controle, mas a população deve manter os cuidados, principalmente neste período de chuvas.




“É muito importante que toda a população participe, já que as ações preventivas são tão importantes para evitar focos do mosquito”, pontuou.
Durante a ação, os agentes aplicam larvicida, cobrem caixas d'água e recolhem tudo que pode se transformar em criadouros de mosquito, como pneus, latas e garrafas, que ficam ao ar livre.
“No verão, o cuidado deve ser redobrado. Até uma tampa de refrigerante descartada de forma inadequada pode virar um criadouro”, informou o coordenador do Programa de Controle da Dengue do CCZ, Claudemir Barcelos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário